A Entidade

Nossa História (resumo)

A ideia de criar uma associação de surdos em São Carlos teve início no ano de 2007. Naquela época, era apenas um pequeno grupo de surdos que se reuniam para praticar esportes, e foi formado o primeiro time de futsal de surdos da cidade de São Carlos. No ano de 2009, com o apoio da Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer a equipe da Associação dos Surdos de São Carlos conquistou o terceiro lugar no 2º Torneio de Futsal de Surdos de Ribeirão Pires.

  

SÃO CARLOS CONQUISTA TERCEIRO LUGAR EM TORNEIO DE FUTSAL DE SURDOS

Com o passar do tempo e por falta de mais incentivos, este movimento foi perdendo forças e o grupo, aos poucos, foi se desfazendo. Mas o sonho de criar a Associação dos Surdos de São Carlos continuou existindo.

Finalmente, no segundo semestre do ano de 2012 em uma ação conjunta entre surdos, pais e familiares de jovens e crianças surdas, profissionais da educação e da saúde, e demais pessoas da sociedade civil, contando também com o apoio da ASJA – Associação dos Surdos de Jaú, esta ideia que parecia estar adormecida começou a ganhar forças novamente e assim, a ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE SÃO CARLOS foi fundada no dia 03 de Março de 2013.

1ª Diretoria Executiva da Associação dos Surdos de São Carlos – 2013